Perguntas Frequentes

Requisitos para alugar um carro

  • ​ ​​Ter no mínimo 21 anos de idade;
  • Ter no mínimo 2 anos de habilitação;
  • Ter o crédito aprovado na Locadora.

A aprovação do perfil pode ser imediata através do cartão de crédito.

No caso de clientes estrangeiros, é necessária a apresentação do passaporte no momento da retirada do carro. ​

Reservas

As reservas são garantidas pela D’Rent a Car até 1 (uma) hora após o horário agendado para a retirada do veículo, desde que o período de tolerância esteja dentro do horário normal de funcionamento da agência.

Todas as reservas podem ser canceladas com a antecedência mínima de 12 (doze) horas da retirada prevista. Após este limite, será cobrada uma diária correspondente ao valor do modelo reservado, a título de no-show.

Caso o modelo de carro que você reservou não esteja disponível ele será substituído por outro do mesmo grupo ou de um grupo superior.

Assistência 24 horas

Em caso de dúvidas, imprevistos ou sugestões, você conta com a equipe especializada  a qualquer hora do dia ou da noite. Estamos prontos para atendê-lo com agilidade e simpatia, seja antes, durante ou após as locações.

Basta ligar para o (65) 9 9678 3683 ou enviar um e-mail para drentacar@drentacar.com.br

Condutor adicional

​​O carro alugado poderá ser conduzido por você ou por outras pessoas indicadas, desde que sejam previamente autorizadas no contrato de locação.

Todos os condutores adicionais devem atender aos pré-requisitos da empresa: ter no mínimo 21 anos de idade e 2 anos de carteira de habilitação.

Infração de trânsito e multas

Para efeito de comprovação em caso de infrações de trânsito, no ato da locação, a Locadora arquivará uma cópia da carteira de habilitação de cada condutor autorizado no contrato de locação.

Se eventualmente ocorrer uma infração de trânsito no período de locação, o nome do responsável pelo contrato de aluguel será apresentado ao órgão competente, para o qual a Locadora efetuará diretamente o pagamento da multa.

A multa será cobrada posteriormente do locatário com acréscimo de 20%, a título de taxas administrativas. A cobrança da multa será feita no cartão de crédito utilizado no pagamento da locação, através de assinatura em arquivo ou por faturamento.​

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Cuidados com o carro

Nas praias, evite colocar o carro em contato com areia e com a água do mar. Além de não serem ambientes apropriados para dirigir, elas provocam grandes desgastes ao carro. O mau uso do veículo pode levar à perda das coberturas contratadas.

Para sua própria segurança, nunca transporte explosivos, cargas além da capacidade do carro e nem participe de rallies, “pegas” ou competições, sob pena de perda das coberturas contratadas.

O carro é entregue limpo e deve ser devolvido nas mesmas condições. Caso seja devolvido com sujeira excessiva, fora dos padrões normais e razoáveis de conservação, a Locadora cobrará um valor adicional de limpeza do veículo, conforme condições previstas na tarifa vigente.

Sempre que for sair com o veículo, verifique se está portando a documentação do carro e a sua documentação pessoal. Na perda ou extravio dos documentos ou da chave do carro alugado, será cobrado 70% do valor de 3 diárias de locação do carro utilizado, com base na tarifa balcão, além do reembolso das despesas para obtenção da segunda via do documento do veículo perante as autoridades de trânsito.

Fique atento às informações de nossos atendentes sobre o funcionamento dos alarmes instalados em nossos carros.​

Abastecimento de combustível

A Locadora entrega o carro com o tanque cheio e você o devolve como desejar.

Em casos de reabastecimento pela Locadora, a cobrança do combustível será feita com base em tabela própria, disponível para conferência nos balcões de locação.

Com o reabastecimento você tem as seguintes vantagens:

  • Pagamento de todas as despesas em único contrato/fatura;
  • Parcelamento das despesas, caso seja a opção de pagamento do contrato;

Comodidade e economia de tempo, pois não é necessário que você vá até o posto para abastecimento.​